Gosto muito...

Gosto de tudo que me faz bem, e até das coisas que me fazem mal, mas isso não no momento que elas ocorrem e sim depois. No momento em que a dor já tem passado, e eu consigo enxergar que aquilo ocorreu para o meu crescimento. Eu também gosto muito de filmes e da música, porque eles me trazem uma sensação agradável, de recomeço e quanto a música ela me liberta e faz com que eu consiga alcançar tons que eu não conseguiria sozinha. E por fim,eu também gosto do amor, porque ele me modifica e me faz enxergar a pessoa que sou e o lugar que quero estar.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Eu não peço nada em troca....


Porque eu sei o que é amar?

Faço essa pergunta pra mim todos os dias, não por me arrepender de amar alguém e sim por sentir as consequências desse amor... Eu não entendo esse sentimento, pra mim o amor é uma ilusão, não estou generalizando todos os amores, mas sim um, que é o tipo de amor que mais te faz sofrer, pra mim ele é uma ilusão onde começa com tudo lindo e maravilhoso, aonde aos poucos vai se apegando mais e mais e quando realmente esse amor chega ao auge, ele mostra a realidade e nem sempre a realidade é tão boa como pensamos. O amor é isso, é nós mesmos acreditar em uma coisa que não dura pra sempre, ou até dure, como se diz um ditado"o pra sempre pode durar um segundo"É difícil amar, ainda mais quando esse amor já tinha que ser deletado há séculos, é torturante vê a pessoa que ama, com outra pessoa, dizendo as mesmas coisas que dizia pra você, mas agora dizendo pra outra, é complicado amar uma pessoa e não ser amada pela mesma... Porque o amor não tem o botão de liga ou desliga? Seria tudo tão mais simples, tão mais pratico, ou sei la, porque eu sei o que é amar? O que adianta ter momentos maravilhosos e depois esses momentos só se tornarem lembranças que te fazem sofrer? São perguntas que eu não sei responder e eu acho que ninguém; a vida é assim, nós que temos que ser forte e enfrentar tudo que vim pela frente de cabeça sempre erguida e com toda a positividade que tiver... Mas somos humanos, não tem como ser um computador e ir a um técnico e pedir que formate seu coração, e apague as lembranças do seu cérebro, temos sentimentos e nem sempre eles são bons, sofremos, amadurecemos, aprendemos... Acho que todas essas coisas que faz a gente ficar mal é como uma ferida profunda que pode demorar, mas vai cicatrizar e toda que você olhar para essa ferida vai lembrar-se das lembranças em que tanto insiste em esquecer, até que ela se cicatrize por completo e só deixe a marca de que um dia aquilo te machucou, e que aquilo era apenas mais um obstaculo que a vida lhe ofereceu.
E como dizia Caio Fernando Abreu: 
"Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça, que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca, levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário